EM EVENTO DE PREFEITOS GAÚCHOS, GOVERNADOR DO RS ANUNCIA PAGAMENTO DOS RECURSOS DA SAÚDE

22 FEV 2018
22 de Fevereiro de 2018
Soma de esforços da AMM e de outras Associações de Municípios foi fundamental nesta luta 

Na abertura da Assembleia de Verão da Famurs, em Torres, o governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou que o pagamento dos recursos atrasados da saúde, referente a 2015, 2016 e 2017, que são devidos aos municípios, no valor de 128 milhões de reais, serão pagos até o final deste mês. “A notícia foi muito bem recebida por todos nós, gestores municipais, pois demonstra que a união dos prefeitos é imprescindível para consolidar ações como essa, que envolve a saúde da população”, ressaltou o presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antônio Sartori.
Prefeito de Salvador das Missões, Daniel Gosrki evidenciou sua satisfação com o comunicado do governador. “Para o nosso município será um alento, pois investimos com recursos próprios 500 mil reais na saúde, uma vez que este setor não pode parar”, frisou Gorski. De igual forma, a prefeita de São Paulo das Missões, Noeli Borré Ruwe, manifestou seu entusiasmo. “Este anúncio do governador José Ivo Sartori, além de ser um alívio para as finanças dos municípios, é mais uma demonstração de que ele tem palavra e atitude”, destacou a prefeita.
Conforme explanou o dirigente da AMM, por muitas vezes o colegiado de prefeitos missioneiros, por meio da força política da AMM, reivindicou providências do Estado quanto ao pagamento dos recursos em atraso da saúde. “Por isso temos que seguir trabalhando unidos em defesa dos pleitos municipalistas, sempre com foco nos interesses da população pontuou Brasil Antônio Sartori.
A MUDANÇA NAS MÃOS DOS MUNICÍPIOS
Com o tema “A Mudança nas Mãos dos Municípios”, a Assembleia de Verão da Famurs, que está sendo realizada na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), segue até o final do dia de sexta-feira (23). Entre os painéis, destacam-se: Ministério Público e as Relações de Cooperação; Estados Municípios e Serviços Públicos, Impacto das Reformas nos Municípios, o Municipalismo na Pauta do Senador Federal, Assédio Moral no Serviço Público – Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas e Visão do Futuro para o Rio Grande: Pré-Candidatos ao Governo do Estado.
COMITIVA MISSIONEIRA 
Representando a região das Missões participam o presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antônio Sartori; São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; Porto Xavier, Vilmar Kaiser; Mato Queimado, Orlando Thomas; Salvador das Missões, Daniel Gorski; Eugênio de Castro, Jaime Zweigle; Roque Gonzales, João Haas; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski; São Paulo das Missões, Noeli Borré Ruwer e Juca Ruwer; o vice-prefeito de Rolador, Mauro dos Santos e o Gestor de Projetos, Oldemar Fenner; o vice-prefeito de Ubiretama, Orlando Rosek, o deputado estadual, Eduardo Loureiro, e as primeiras-damas de Gonzales, Entre-Ijuís, Roque Gonzales, Porto Xavier, Mato Queimado e Guarani da Missões.

Fonte: Assessoria de Imprensa AMM/Funmissões.

Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 / 9 9631-8351