ACAMPAMENTO DA CIDADANIA EM ENTRE-IJUÍS

16 MAI 2018
16 de Maio de 2018
Iniciou-se nesta terça-feira, dia 15 de maio, a programação do 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, com o Acampamento da Cidadania, que foi montado no trevo da BR-285 com a ERS-344 em Entre-Ijuís. O 8º Grito de Alerta é promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) e suas Regionais Sindicais Missões, Fronteira e Noroeste, o coordenador da Macro Regional é o Agnaldo Barcelos, também Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos. 
Neste acampamento são debatidos assuntos estabelecidos na pauta de reivindicações do Grito de Alerta, que neste ano tem o tema Brasil – que País é esse? – O Grito de Alerta é considerado o pontapé inicial das ações do Grito da Terra Brasil no Rio Grande do Sul, e reúne Presidentes dos Sindicatos Rurais, funcionários, equipe da Fetag, Central dos Sindicatos Brasileiros, agricultores e demais pessoas que lutam por um país melhor. 
Nesta quarta-feira, dia 16 de maio, o acampamento seguiu com suas programações, por volta das 13 horas, ocorreu um ato simbólico de agradecimento pelas pessoas que lutam e deixam seus legados, homenagem ao falecido José Carlos Pizzolotto (mais conhecido por Zeca) que era Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Entre-Ijuís e também era um dos organizadores da linha de frente do Grito de Alerta, foi feito agradecimento para família e entregue uma placa de Agradecimento. Neste horário o trânsito foi interrompido para a homenagem, logo após foi liberado. Agora a tarde será tratado diversos assuntos no acampamento, como: Foro Privilegiado, Corrupção, Alta Carga Tributária, Reforma Trabalhista e Previdenciária, entre outros assuntos. 
Amanhã, dia 17 de maio, haverá a grande marcha, onde as pessoas que estão no acampamento irão se locomover para cidade de Santo Ângelo, onde realmente ocorrerá o Grito de Alerta. 
Rádio Assocei registrou. (Repórter: Luís Almeida)
Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 / 9 9631-8351