CONSULTA POPULAR 2018

25 JUL 2018
25 de Julho de 2018

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho, a equipe de reportagem da Rádio Assocei esteve conversando com o Presidente do COMUDE que coordena a Consulta Popular no município de Entre-Ijuís Ântoni Sartori, o qual explicou como ficou o resultado da mesma.
No mês passado ocorreu a votação das demandas, em nosso município. Das 06 demandas para votação, o município classificou-se em 05 delas, que foram:
SSP - Reaparelhamento de Órgãos da Segurança; 
SES - Saúde da Família em aquisição de veículos;
SOP - Apoio e Recuperação de Estradas Vicinais;
SEDUC - Implementação de Espaços Pedagógicos;
SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
Na votação geral classificam-se apenas as 03 demandas com maior número de votos na região, que foram elas: 
SOP, SES e SSP. 
Somente os 10 primeiros municípios com maior porcentagem da população de eleitores votante receberiam os recursos, conforme definido em Assembleia Regional, apenas na pauta da Segurança Pública - SSP, os valores serão divididos entre todos os 16 classisficados. 
Sendo assim, Entre-Ijuís mesmo classificado nas três demandas, não receberá recursos no ano que vem para as duas primeiras, apenas seremos contemplados para o recurso da Segurança – SSP, pauta esta, extremamente importante, pois trata da segurança tanto dos profissionais da área, como também de toda a população.
A grande maioria dos municípios classificados obteve um percentual superior a 30% da população da cidade. 
"A nossa participação perante a região foi muito baixa, ficamos com 12,33% do total de eleitores, sendo apenas o 22º num total de 25 municípios no COREDE Missões. Iremos receber aproximadamente R$ 59.000,00, que não deixa de ser um importante recurso para nosso município", conclui Ântoni.
Rádio Assocei registrou. (Repórteres: Luís Almeida e João Carlesso)

Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 / 9 9631-8351