FASA RECEBE INSCRITOS DE MAIS DE 70 MUNICÍPIOS GAÚCHOS NO VESTIBULAR

30 NOV 2018
30 de Novembro de 2018
Neste fim de semana, a Faculdade Santo Ângelo (FASA) terá candidatos de mais de 70 municípios do Rio Grande do Sul participando de seu primeiro Vestibular de Verão. As provas serão aplicadas nesta sexta-feira (30), sábado (1º) e domingo (02), conforme opção dos vestibulandos.

Com objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade na região e no estado, a FASA concederá bolsa de 50% para todos os estudantes aprovados no Vestibular de Verão ou que ingressarem via Transferência, Reingresso ou nota do ENEM. Para o Diretor-presidente da instituição, professor Rafael Rossetto, esse comprometimento com o acesso e a qualidade do ensino são dois dos fatores para a grande capilaridade que a campanha do vestibular teve.

“Estamos trabalhando duro há pelo menos quatro meses para a realização deste vestibular e ficamos extremamente felizes pelo reconhecimento e confiança depositados por tantas famílias, de tantos lugares diferentes, na FASA. E isso só faz crescer nosso desejo de ser a melhor opção para que as pessoas realizem seus sonhos através do ensino superior”, comenta Rossetto.
As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (28) e a FASA deverá receber muitos vestibulandos da região das Missões e Noroeste, oriundos de cidades como Bossoroca, Entre-Ijuís, Giruá, São Miguel das Missões; dos polos regionais como Ijuí, Santa Rosa e Cruz Alta; da região central, como Santa Maria e Júlio de Castilhos e, também, de locais mais distantes como São Borja, São Gabriel, Lajeado e Porto Alegre. O município que terá mais candidatosrealizando a prova é a terra natal da FASA, Santo Ângelo.
Sobre a prova 
Os vestibulandos terão três horas para responder às 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e atualidades, Química, Física, Matemática e Língua Portuguesa e, também, desenvolver uma redação. Durante as provas, os acompanhantes dos vestibulandos serão recebidos em um espaço especial, com coffee break, e poderão conhecer mais informações sobre a Instituição de Ensino Superior (IES) e os cursos disponíveis. A lista de aprovadosserá divulgada no site da FASA e nas redes sociais da instituição, no domingo à noite.
Antigo Seminário da Sagrada Família
A FASA já nasce em um espaço com vocação para a Educação e o conhecimento, sediada no antigo Seminário da Sagrada Família, respeitado espaço de formação conhecido nas regiões Missioneira e Noroeste. Inaugurado em 17 de novembro de 1932, o seminário da Congregação dos Missionários da Sagrada Família recebeu por décadas a formação de novos missionários. Agora, a ampla estrutura recebe a FASA, com laboratórios modernos e preparados, e projetos de expansão já em execução, abrigando várias capelas, salas de palestras, auditórios, estrutura hoteleira com mais de 50 quartos aptos a receber mais de 150 hóspedes, uma ampla área de lazer com trilhas, campo de futebol, bosque e cachoeira, distribuídos ao longo de 85 hectares, a FASA segue recebendo convenções, retiros, encontros e eventos.

Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700