RUA COBERTA JÁ É REALIDADE PARA ENTRE-IJUÍS.

05 JAN 2019
05 de Janeiro de 2019

O futuro não é algo que se possa vislumbrar com facilidade.

Somente grandes homens, visionários, têm a capacidade de ver adiante de seu tempo e projetar o amanhã. 
Esta capacidade não é algo como uma disciplina, que precise ser ensaiada ou praticada. Este “feeling”, visão empreendedora, tino, percepção, não é para todos.

A Administração Municipal de Entre-Ijuís mais uma vez inova e vai construir a Rua Coberta no centro da cidade. Trata-se de um projeto focado na humanização urbana, um espaço de lazer, interação familiar e social, servindo de local para eventos artísticos, estudantis, desfiles, shows, e comemorações sem perder a funcionalidade atual, ou seja, o fluxo de veículos continuará normalmente. Acresce a isso as linhas estéticas de um futuro que chega ao nosso município Portal das Missões, com um diferencial espetacular, fruto da capacidade visionária do prefeito Brasil Sartori e do seu vice, Mauri Lizot (Maurão).

2019

Enquanto o Governo Municipal vem formatando a execução de diversas obras para o novo ano, o Escritório Fortes Arquitetura e Engenharia de forma definitiva apresentou o projeto da Rua Coberta em Entre-Ijuís, que ocupará a frente da Praça Caetano Uggeri. “Nossa expectativa é muito grande em relação a obra, que sem dúvida colocará o município em evidência regional e proporcionará momentos de extrema felicidade aos munícipes”, afirma o diretor Fortes da empresa.

Estética urbana

Segundo o prefeito Brasil, a Rua Coberta é uma obra que vai dar suporte aos eventos do município, não só as que são promovidas pela prefeitura, mas feiras, festas religiosas de todas as denominações, encontro de entidades, entre outras.

Dr.Volnei Teixeira,vereador do MDB salientou,"É mais uma ação em favor da nossa população. A Rua Coberta será um local muito utilizado, a exemplo do que já existe em outros municípios do nosso estado. Vamos tirar do papel um anseio antigo da nossa comunidade", destacou o vereador”.

Mauri Lizot, vice-prefeito está eufórico pela construção da obra “Na realidade a proposta da Rua Coberta pretende mostrar uma estética urbana de valor social inestimável, uma vez que se trata de uma obra a ser intensamente socializada com a população, algo dificilmente alcançado sem esse tipo de investimento,” revelou Maurão.

Os recursos para a obra vieram do empenho do Deputado Federal Osmar Terra, hoje Ministro, através do Ministério do Turismo, depois da viagem do vice-prefeito Maurão para Brasilia ano passado. Fato que deve ser registrado também foi os diversos contatos feitos pelo Secretário de Obras Nahin Santos e o Vereador Dr. Volnei Teixeira(MDB).

O valor para construção já está empenhado e atinge meio milhão de reais.

Brasil Antonio Sartori Mauri Lizot Nahin Santos Lawrence Uggeri Pizetta Tânia Maris Scola Adriano Klaic Rafael Luciara Rotilli Ântoni Sartori Sirlei LizotONT

FONTE: Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís


Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700