Menu

PREFEITO EM EXERCÍCIO MAURI LIZOT VISITA LUGARES QUE FORAM ALAGADOS

12 MAR 2019
12 de Março de 2019

O vice-prefeito de Entre-Ijuís no exercício do cargo de prefeito Mauri Lizot reuniu nesta terça-feira equipes da assistência social, engenheiros e secretários por conta dos transtornos registrados pela chuva da manhã.

De acordo com ele, as equipes percorreram todo o perímetro urbano e também rural do município para fazer um levantamento sobre os prejuízos.

Até o momento, sabe-se que vários pontos da cidade tiveram trancamento de bueiros, água que invadiu ruas e também residências. Também foram registrados alguns desmoronamentos. A prefeitura também recebeu chamados relacionados a problemas no interior do município e deslocou equipes para percorrer as estradas da zona rural onde as patrolas imediatamente começaram os trabalhos de limpeza e recuperação das estradas.

De acordo com Maurão, foram cerca de 130 milímetros de chuva na cidade.

Os prejuízos com as chuvas foram agravados por conta de materiais que estavam à margens dos rios, como galhos e pneus. Somente em uma boca de lobo, três pneus de caminhão impediam o fluxo de água e fizeram com que ela invadisse ruas, calçadas e residências, deixando um rastro de lama e sujeira pela cidade.

Conforme o prefeito em exercício, o decreto é necessário para que a administração municipal possa tomar diversas medidas para possibilitar mais agilidade no reestabelecimento da normalidade.

Muitas residências do perímetro urbano registraram prejuízos com queda de muro, destelhamento, além de água e da lama que invadiram terrenos e residências.

Maurão também detalha que além dos estragos no perímetro urbano, já existem vários chamados relacionados a prejuízos também no interior do município que inclusive já estão sendo atendidos.

Ele pede a compreensão dos moradores e garante que assim que possível todos serão atendidos pela administração municipal.

O prefeito em exercício, pediu atenção dos moradores com relação a materiais que são depositados ou deixados às margens de rios e córregos. Segundo ele, também é pela ação humana que permitiu que o alto volume de chuvas causasse problemas de tamanha proporção aliada ao alto volume de chuvas. Maurão esteve durante a manhã nos principais locais da enxurrada, conversou com moradores, reuniu as equipes e imediatamente começaram a execução dos trabalhos de recuperação dos locais atingidos.

Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 

Tenha também o seu site. É grátis!