Menu

A prefeitura de Entre-Ijuís colocou em prática mais uma medida para conter o avanço do coronavírus na cidade.

25 MAR 2020
25 de Março de 2020

A mesma tecnologia de desinfecção usada em cidades chinesas foi aplicada em ruas do município. O trabalho, em paradas de ônibus, praça, agências bancárias, postos de combustíveis, bancos onde os moradores sentam, unidades de saúde foi realizada nesta quarta-feira.

De acordo com o Prefeito Sartori, a decisão de iniciar as medidas profiláticas, deve-se ao fato de a região também ser o local com concentração mais elevada de moradores com idade a partir de 60 anos, além dos casos registrados da doença.

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

O Vice-Prefeito Maurão recomenda para população;” "A limpeza de espaços públicos é importante, até porque os serviços essenciais permanecem, no entanto, reforço o pedido de isolamento a todos. FIQUEM EM CASA. Esta sim é a melhor forma de prevenção neste momento", frisa Maurão.

O Prefeito Brasil Sartori enfatizou que a ação soma-se a outras que a prefeitura já desenvolve na cidade como forma de conter o avanço do coronavírus.
“É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do coronavírus. Com a técnica, a desinfecção em ambientes externos tem durabilidade de três meses e, em ambientes internos, seis meses. Determinamos a aplicação do produto e vamos avaliar, dia após dia, conforme a evolução do ciclo da epidemia dentro da cidade. Acredito que vamos dar uma resposta importante com mais essa iniciativa.”

O prefeito falou ainda sobre a importância da quarentena e do isolamento social.

“As cidades que adotaram essas medidas foram as que enfrentaram a doença com menos mortes. Não quero isso em Entre-Ijuís, por isso adotamos estas medidas. Iniciamos esse processo com decreto, que começou com o fechamento de parte do comércio, restaurantes, bares e agora, todas as atividades econômicas, com exceção de serviços essenciais. Por isso, reforço o apelo para que todos fiquem em casa.”concluiu Sartori.

Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 

(55) 9 8433-0502 

Tenha também o seu site. É grátis!