Menu

VARIEDADES PRECOCES DE PÊSSEGO ESTÃO NA MATURAÇÃO E COLHEITA

30 OUT 2020
30 de Outubro de 2020
Na região de Soledade, variedades precoces de pêssego estão em maturação e colheita.
De acordo com o Informativo Conjuntural, produzido e publicado pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (29/10), as variedades de ciclo médio e tardio encontram-se em fase de formação de frutos e está sendo feito o raleio de frutos, favorecendo a qualidade dos mesmos e o processo de comercialização.
Em função das geadas tardias houve o abortamento de frutos em algumas variedades e localidades, o que pode acarretar em redução da produção.
Na região de Pelotas, as condições do clima favorecem a cultura, alguns dias com chuvas seguidos de outros ensolarados, com temperaturas em elevação durante o dia, impactam o bom desenvolvimento e a frutificação plena dos pomares.
Colheita em finalização para as cultivares Precocinho, Pampeano e Libra.
Na sequência, começará a das cultivares Bonão e Sensação.
Na região de Porto Alegre, a colheita chega a 10% da safra no município sede, com indicadores de boa qualidade de frutas.
A maioria dos pomares de pêssego continuam na fase de crescimento do fruto.
Os períodos de sol facilitaram os tratos culturais.
No Vale dos Sinos, foi relatado que as frutíferas começam a apresentar sintomas da escassez de água no solo, preocupando produtores; muitas plantas estão enrolando as folhas, para diminuir a insolação e perda de água.
Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar
Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 

(55) 9 8433-0502 

Tenha também o seu site. É grátis!