Menu

Prefeito Brasil Sartori assina Ordem de Serviço para início das obras de Terraplanagem onde se instalará a ELYTE METALÚRGICA LTDA

09 NOV 2020
09 de Novembro de 2020
O município de Entre-Ijuís vislumbra um novo futuro, com a possibilidade de gerar mais emprego e renda e sediar uma das mais novas indústrias do segmento de usinagem. Um grupo de empresários, liderados pelo empreendedor Nycholas Ely, filho do sócio da Fundimisa, Paulo Ely, adquiriram uma área de 17 hectares na BR-285, em Entre-Ijuís, para implantar o projeto da Elyte Metalúrgica Ltda, empresa que tem sinergia com a indústria regional e que vai instalar uma moderna planta industrial em nosso município.
O projeto tem investimento inicial previsto em R$ 14 milhões, e comportará, em um primeiro momento, um prédio de usinagem, beneficiamento de sucata, reservando grande área para expansão. Nicholas Ely já assinou o contrato com o município no mês de março, e disse que a prioridade de investimentos dos sócios em Entre-Ijuís leva em conta fatores como logística e, principalmente, a agilidade com que o município correspondeu às expectativas dos empreendedores. Nicholas ponderou “O município foi extremamente ágil nos benefícios fiscais concedidos a indústria”.
O projeto para a instalação da nova fábrica já está em ação, com o trabalho de construção iniciando, visto de que agora foram liberadas todas as licenças ambientais e documentais para instalação da área. Segundo Nycholas, após a terraplanagem ser concluída já iniciará a construção dos prédios com previsão de início das operações da Elyte programadas para Setembro de 2021. Com esse novo investimento Entre-Ijuís se consolida. O município vem em um crescer gradativo. Já tivemos a conquista também da fábrica da Crebom, que mudou sua estrutura para Entre-Ijuís. Além do Fonse Atacado, um investimento significativo que se instalou na cidade, o que comprova que a política de incentivos fiscais do município tem dado certo. O Parque Industrial deverá receber mais empresas, cujas documentações já foram aprovadas pelo Executivo e Legislativo com as instalações sendo construídas em breve.
Presentes na assinatura da ordem de serviço além do Prefeito Sartori e Vice Maurão, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vilmar Rotilli, Marcos Gallert da empresa de terraplanagem, Secretário de Obras Nahin Santos e o Senhor Paulo Ely, Diretor Proprietário da Fundimisa.
O ato contou com transmissão ao vivo da Rádio Assocei de Entre-Ijuís.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís
Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 

(55) 9 8433-0502 

Tenha também o seu site. É grátis!