Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, por volta das 13:10hs, no Posto de Saúde Central da Secretaria Municipal de Saúde, foi aplicada a 1ª Vacina da Coronavac contra o Covid, em um Técnico de Enfermagem Dirceu Pedroso, funcionário da secretaria e vale salientar que um dos mais antigos da área.
O imunizante foi aplicado pela Enfermeira Renati Schlemann e teve a participação da Secretária da Saúde Walquiria Moscon, Funcionária Eduarda e reportagem da Rádio Assocei FM 98.7, no momento com o Repórter Valdir Sost.
A Secretária destacou, que receberam somente 50 vacinas em um primeiro momento, onde deverão vacinar os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid como: Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Dentistas, Motoristas, Equipe do Samu e o pessoal da recepção.
A Secretária Walquiria, o Técnico em Enfermagem Dirceu e a Enfermeira Renati, destacaram a importância da Ciência nos trabalhos dos imunizantes e que a população deve ter a consciência que está vindo para salvar vidas, além de que, com muitas Bençãos de Deus estamos chegando ao ponto de erradicar esse mal, que está atingindo toda a humanidade.
Nos próximo dias, quando receberem mais doses, será comunicado como vai ser a escala de vacinação dos grupos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.