Menu

ENTRE-IJUÍS PASSA A CONTAR COM AGROINDÚSTRIA LEGALIZADA DE EMBUTIDOS

01 OUT 2021
01 de Outubro de 2021
O dia 1º de outubro de 2021 passa a ser um marco na história da Charcutaria Zweigel, primeira agroindústria de embutidos de Entre-Ijuís a receber o certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf-RS), da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
O certificado foi entregue pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura ao proprietário do empreendimento, Fernando Tiago Zweigle e sua família, nesta sexta-feira, junto à Charcutaria, localizada na Esquina Gaúcha.
Para alcançar a certificação, a agroindústria que processa diversos tipos de embutidos de carne suína, seguiu um caminho de formalização, que incluiu a legalização sanitária, ambiental e tributária.
Neste processo, contou com orientação e apoio da Emater/RS-Ascar e da Secretaria Municipal de Agricultura.
O ato de entrega do certificado contou com a presença do prefeito de Entre-Ijuís, José Paulo Meneghine, vice-prefeito, Jordão Dirceu de Oliveira, secretário da Agricultura, Mauri Lizot, dos integrantes da equipe técnica do Sistema de Inspeção Sanitária (SIM), Eduardo Fonseca e Antoni Sartori, e dos representantes da Emater/RS-Ascar, gerente regional José Vanderlei Waschburger, extensionista do Escritório Regional, Jorge João Lunardi, e extensionista do Escritório Municipal de Entre-Ijuís, Nélio Nevinski.
Com a entrega desta sexta-feira, o município de Entre-Ijuís passa a contar com seis agroindústrias legalizadas no total, todas inclusas no Peaf (RS).
Outros dois empreendimentos já estão cadastrados no Programa e recebendo assessoramento para sua formalização no município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa.
Voltar

Radio Assocei FM 98.7
Rua Jocundo Suliman, 815 - Centro
Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

(55) 3329-1700 

(55) 9 8433-0502 

Tenha também o seu site. É grátis!